Tênis de Mesa: Hugo Calderano cai nas oitavas e repete melhor desempenho em Mundial



O mesa tenista Hugo Calderano foi eliminado pelo campeão olímpico e mundial, o chinês Ma Long, por 4 sets a 1, nas oitavas de final do Mundial da modalidade, nesta quinta-feira (25), em Budapeste, na Hungria. Apesar da derrota, ele repetiu o melhor desempenho brasileiro na competição. Sua melhor performance no torneio havia sido em 2017 quando chegou à terceira rodada. O carioca, de 22 anos, chegou a vencer o primeiro set por 8/11, mas sofreu a virada perdendo os demais por 11/8, 11/1, 11/3 e 11/8.


Hugo Calderano igualou o desempenho de duas lendas do tênis de mesa brasileiro, Ubiraci Rodrigues da Costa, o Biriba, e Cláudio Kano. Biriba avançou até as oitavas de final no Mundial de 1961, em Pequim. Já Kano chegou até a mesma fase da edição de 1987 em Nova Délhi, na Índia.


Hugo Calderano ocupa a sétima posição no ranking mundial do tênis de mesa, quatro posição à frente do seu algoz em Budapeste, Ma Long. O chinês conquistou a medalha de ouro no simples nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e foi bicampeão mundial em 2015 e 2017.

PRECISA DE MATERIAIS PROFISSIONAIS DE TÊNIS DE MESA?
ACESSE https://lojatenisdemesa.com.br



Postar um comentário

0 Comentários